Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fim do mundo...


Vocês acreditam em profecias que dizem que o mundo vai acabar?
Eu acho que vai sim se a humanidade não parar de se autodestruir com essa onda de poluição descontrolada. Conseguimos desajustar todo o ecossistema mundial poluindo rios e mares, devastando florestas, impermeabilizando solos com cimento e asfalto, entupindo a atmosfera com gazes venenosos que causam o efeito estufa, destruindo a camada de ozônio, enxarcando nossa mesa com alimentos carregados de agrotóxicos e adubos químicos. Estamos destruindo nossa saúde também, com excesso de alimentos industrializados cheios de conservantes, gorduras, sal e açúcar em excesso.
Sabemos que essas atitudes, cedo ou tarde, resultarão numa catátrofe global. A natureza já começou a se vingar, haja vista a onda de desastres atmosféricos que estão ocorrendo.
Não é preciso nenhuma previsão maia para sabermos que o mundo vai acabar. Talvez não em 21 de dezembro de 2012 ( não sejamos tão radicais a ponto de estabelecer datas precisas) mas, não demorará muito para que isso aconteça.
As previsões de fim do mundo estão sempre presentes no ideário da humanidade.
Lembro-me de quando tinha por volta de 10 anos e estava passando férias na casa de uma tia que morava em Piracicaba. Ao lado de sua casa havia um sobrado onde moravam um casal e dois filhos com idades próximas à minha.
Era um dia 7 de setembro e a notícia de que o mundo acabaria correu pela cidade. Eu, na minha ingênua curiosidade infantil, queria ver com detalhes como aconteceria o fim do mundo. Então, peguei uma cadeira e sentei-me na varanda do andar superior do sobrado para esperar o fim do mundo.
Queria ver tudo - onde iria começar, como iria acabar. Até então não tinha me dado conta de que se o mundo acabasse eu também acabaria...
Acho que se minha tia não tivesse ido me buscar já à noitinha, ainda estaria lá sentada esperando o mundo acabar!!! Affff ...

3 comentários:

  1. a sua tia nao deveria ter ido te buscar mas foi bom senao talvez nao tivessemos nos conhecido

    ResponderExcluir
  2. a sua tia nao deveria ter ido te buscar mas foi bom senao talvez nao tivessemos nos conhecido

    ResponderExcluir
  3. eu queria tanto saber sobre o fim do mundo que comprei o livro do Nostradamus quando fui passear em Poços de Caldas. Foi minha unica aquisição nessa cidade turística, e passei o resto do tempo lá devorando cada página. Mal lembro dos passeios que realizamos... rssss...

    ResponderExcluir