Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bolo de caneca

Tenho empreendido uma luta feroz contra a balança. No último ano, consegui emagrecer 20 quilos.

 Neste ano, por conta das festas de final de ano, cruzeiro de navio e carnaval, não emagreci nenhum quilinho. Mas... os três quilos que engordei no navio ( uffa... quanta comida!!!! ) já consegui emagrecer.

Agora, a luta é para tentar emagrecer mais um pouco antes do retorno ao médico e nutricionista. Mas, com a Letícia por perto, não é nada fácil.

Ela quer sempre coisas engordiets como lanches, tortas e bolos.

Então, eu dei a ela um "ultimatum":

-Não peça porque eu não vou fazer!

- Por quê, vó?

- Porque se eu fizer, eu como e, se eu comer, engordo.

- Ah vó... eu queria tanto um bolo quentinho com um leitinho...

Aquela vozinha pedindo com tanta doçura amoleceu meu coração.

Então, eu lembrei que tinha visto uma vez alguém na TV fazendo um "bolo de caneca" no microondas. É uma porção generosa mas para uma pessoa só.

Fui ao Google - santo Google que tem tudo o que eu preciso - e encontrei.

Chamei a Lê e, juntas, fizemos o bolo de caneca com leitinho. Ela se deliciou. Comeu tanto que ficou até triste rsss....

Mas, já que eu falei do bolinho, vou partilhar a receita com vocês:

1 ovo pequeno ( tem que ser pequeno mesmo)
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de açucar
2 colheres de sopa de achocolatado ou chocolate em pó
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó.

Coloque tudo numa caneca GRANDE... Tem que ser grande mesmo, senão esparrama e suja o microondas.

Bata bem com um garfo e coloque no microondas, na potência máxima, por 3 minutos.

Pronto. Pode comer. Bom apetite...

Ah! antes que eu esqueça, vou apresentar a Letícia pra vocês.


4 comentários:

  1. a valda mandou a receita faz tempo, mas nunca me meti a fazer... agora com a leticia lambendo os dedos, deu vontade... vou me atrever, depois te conto o resultado. bjoOoo.

    ResponderExcluir
  2. Cátia, quem disse que eu não chego ao blog? Achei o máximo a sua receita. Vou fazer e depois te conto. Beijos....

    ResponderExcluir
  3. vc acaba de escrever um "manual de sobrevivência" para as minhas crises de fome na madrugada...hehehe!!!

    ResponderExcluir
  4. ...oi querida...tudo certinho?Nem me fale nos quilos ganhos...mas vamos pensar pelo lado bom..somos macias..fofinhas.E tem mais vou fazer esse bolo agorinha e tomar com um belo cafezinho.Hj estou assim como a Leticia...uma vontade de bolo.Beijos

    ResponderExcluir