Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mico federal ( ou deveria dizer King Kong??? )



Hoje foi o dia de pagar mico. Nunca passei tanta vergonha na minha vida, nem quando uma cadeira plástica se quebrou comigo sentada nela, na varanda do Cezar Palace Hotel em Fortaleza ( essa história eu conto outro dia|).
Vocês devem estar querendo saber qual foi esse mico e eu vou contar...
Lembram-se da postagem que fiz tempos atrás sobre umas cédulas de dinheiro antigas que a Letícia ganhou do bisavô? Então... eu separei uma dessas notas para copiar a poesia do Drumond que está nela, lembram-se?
Pois é, essa nota ficou perdida no porta trecos do meu carro. Ontem, eu a achei e, pasmem, fiquei toda feliz acreditando que tinha esquecido uma nota de 50 no carro. Ai, que bom, achar 50 pilas assim...
Hoje, fui a Ribeirão Preto para realizar exames médicos e na volta, passei pelo Mercadão para comprar queijo. Na hora de pagar, peguei a nota de 50 e entreguei à caixa parasaldar a conta. Ela olhou-me desconfiada e disse:
- Moça, essa nota não vale.
- Como não vale, retruquei. É uma nota de 50. Ao que ela responde:
- Sim, de 50 cruzados novos. Já saiu de circulação faz muito tempo!
Gente, minha cara caiu no chão. Queria ser uma avestruz pra enfiar a cabeça na terra. Ai, que vergonha!!!
A ficha caiu! Lembrei de toda a história das notas da Letícia.
Pedi um milhão de desculpas à caixa, expliquei a situação e no final, rimos muito.
Ainda bem que eu tinha dinheiro pra pagar a conta. Se não tivesse, ela não iria acreditar na minha história.
Que mico...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk.... Catita, ela achou que vc guarda dinheiro debaixo do colchão!!!!

    ResponderExcluir