Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

Ferramentas na mão... frustração no coração!!!



Gente... que castigo.
Meu microondas deu piriri e eu cansei de mandá-lo à oficina. Então, num gesto de despreendimento e esquecendo minha precária conta bancária, comprei um outro, mais moderno, maior, lindo!
Minha jornada de frustrações começou aí. O produto demorou pra chegar: briguei com a loja, reclamei, avaliei negativamente no ebits, protocolei prostestos ao atendimento on line, liguei pro 0800 e... FINALMENTE... o microondas chegou. Ufa!!! Agora Sim, vou parar de dar socos no meu antigo micro para ele ligar... Que bom!!!
A alegria durou até eu tirar o aparelho da embalagem. O plug  era no padrão internacional adotado recentemente no Brasil. É mais seguro, concordo, mas nossas instalações domésticas não possuem o tal padrão internacional. Devo esperar até o dia seguinte para comprar uma tomada nova e trocar a minha.
Amanheceu. Viva, vou instalar meu microondas. Fui à loja, comprei uma tomada nova, coloquei no lugar e quando fui plugar o aparelho ele não entrava na tomada grrrrr.... Os pinos eram mais grossos que os furos. Que raiva!!!
Voltei à loja. Explicaram-me que provavelmente, eu estava precisando de uma tomada de 20A e não de 10A conforme havia comprado. Trocaram a dita cuja e voltei pra casa. Quando fui desapertar os parafusos da tomada para encaixar os fios... o parafuso estava travado. Não soltava por nada deste mundo. Voltei à loja com a tomada, a chave de fenda, a chave phillips e pedi à atendente que soiltasse o parafuso. Ela não conseguiu. Seria preciso trocar a tomada. Então ela me deu a maravilhosa notícia de que aquela era a última tomada daquele tipo que ela tinha na loja. Seria preciso pedir outra, numa filial.
Desanimada eu disse que iria à outra loja para pegar a tomada. Ele tomou as providências para a troca e lá fui eu, para outro bairro da cidade, buscar uma tomada.
Lá na loja, pedi para a balconista que soltasse os parafusos para mim. Ela, provavelmente, deve ter pensado que eu é que estava com os parafusos soltos , mas atendeu ao meu pedido.
Aff! Acho que agora vai!!
Voltei para casa, coloquei a tal tomada no lugar., pluguei o microondas e nada aconteceu. Ele não deu sinal de vida.
Raios!!! E agora, o que será que está acontecendo???
Sentei desanimada e fiquei olhando para a cara dele tentando descobrir o que tinha acontecido. Foi  quando  lembrei:-  O disjuntor está desligado! Se não ligar, não vai funcionar!
Assim liguei o bicho e agora, depois de ter perdido a manhã inteira em idas e vindas, consegui faze-lo funcionar.
Arre!!! Quase que eu tive que chamar o João, o "marido de aluguel" que temos aqui na cidade para essas eventualidades. Mas, consegui manter a pose de mulher independente e eficiente.Ainda bem.
Tchau. See you later!

Um comentário:

  1. acha que esse microondas deu trabalho???!!! sei não hein, cátia...acho q vc tá exagerando!!! hehehehehehehehe...owowowowowowo!!!

    ResponderExcluir