Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ai que fome...

 Ponte... Fim de semana antes, feriado amanhã, hoje... Aquele dia em que não se quer fazer nada. Aproveitar a ponte pra hibernar, ainda mais com essa chuva abençoada que caiu aqui em São Simão. Estavamos mesmo precisando. Mas, chega uma hora em que a fome bate. Tenho fome mas não tenho vontade de fazer comida. Tem uma sobra de arroz na geladeira mas é só. O que fazer???
Quando a dúvida assalta, o mais indicado é consultar o "Santo Google" e foi ele quem me deu uma receitinha deliciosa de Bolo Salgado de Arroz. Fiz, comi e fiquei feliz. A receita é simples e deliciosa, eu aproveitei o arroz que tinha sobrado sem culpa - o bolo é assado e não frito - e matei quem estava me matando.
Como eu não sou egoista, vou partilhar essa delícia com vocês, espero que gostem.

BOLO SALGADO DE ARROZ
2 xícaras de chá de arroz cozido
1/4 de xícara de chá de queijo ralado
1/2 xícara de chá de óleo
2 ovos
1 xícara de chá de leite
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada de sal
pimenta do reio a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó.
Bater no liquidificador.
Recheio a gosto ( eu fiz uma saladinha com tomate, cebola e um pouco de pimentão - tupo bem picadinho - cheiro verde picadinho e salsichas em rodelas. Pode colocar presunto e muçarela, frango desfiado, sardinha, atum, enfim, o que vocês quiserem ou tiverem à mão).
Misture o recheio na massa e coloque em assadeira untada e enfarinhada. O forno deve estar pré-aquecido.
O tempo de forno é de aproximadamente 30 minutos. Estará ponto quando estiver douradinho e, ao espetar um palito, este sair seco.
Bom apetite.

Um comentário: