Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

Tai chi chuan

Oi pessoal

Vocês gostaram da imagem que eu coloquei? Ela representa a lenda  da origem do Tai chi chuan. Diz a lenda que Zhang Sanfeng  treinou a arte marcial externa no Templo Shaolin, chegando ao seu nível mais alto de desenvoltura. Depois de peregrinar pela China, foi parar na Montanha Wu-dang, na Província de Hufei, onde se tornou monte taoísta para curtir o final da sua vida.
 O foco do taoísmo está no indivíduo dentro da natureza e não da sociedade. O objetivo da vida de cada indivíduo é encontrar o seu ajuste pessoal ao ritmo natural do mundo, e seguir o caminho (Tao) do Universo. Assim, nas suas práticas de arte marcial, até então externa, o princípio do taoísmo foi incorporado.
Um dia, durante os seus estudos, ele, Zhang Sanfeng, observou a luta entre uma serpente e uma garça. Na luta ele observou os movimentos sinuosos e circulares, com suavidade mas com dureza, movimentos lentos, mas instantes de explosão; se a cabeça fosse atacada a cauda da serpente reagia dando chicotadas; se a cauda fosse atacada era lançada contra o atacante; se o corpo fosse atacado, a cabeça e a cauda agiam; todos esses movimentos numa forma circular, suave, harmoniosa e contínua, sem interrupção, porém com a dureza e flexibilidade do bambu, do aço. Contemplando a luta, Zhang Sanfeng teve a inspiração para criar uma nova forma de executar a arte marcial; foi assim que iniciou o tai chi chuan. Mas isso é só uma lenda.
E porque eu estou contando isso pra vocês?
Por que eu comecei a praticar essa arte marcial e estou adorando.
Estou conseguindo encontrar meu centro de equilíbrio, treinando minha respiração e todo meu organismo está sentindo um grande bem estar. Eu recomendo a todos.  Logo logo estarei tão sinuosa quanto a serpente. Cuidado rsssss....... (brincadeirinha!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário