Seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

É preciso coragem...



Oi pessoal

Estive ausente alguns dias por absoluta falta de tempo. Não esqueci de vocês nem um minuto e hoje, um domingo chuvoso, consegui voltar para jogar um pouco de conversa fora.

Que coisa boa é poder conversar. Passei o dia todo com uma querida amiga e foi maravilhoso. Chegando em casa, resolvi abrir meu email e encontrei um post novo do blog do Paulo Coelho.

Há quem diga que o Paulo Coelho é um oportunista, que não sabe escrever, que só escreve aquilo que o povão quer ler,que comete muitos erros gramaticais,  etc., etc., etc.

Eu, particularmente, gosto muito do que ele escreve, principalmente porque é um autor acessível que disponibiliza quase toda sua obra gratuitamente na Internet, possibilitando ao "povão" lê-la. E nem por isso, deixa de vender, aos montes, seus livros impressos. Acho que ele é sim muito inteligente e dono de um grande poder de marketing.

Mas, voltando ao post, gostei do que lí e   resolvi dividir com vocês. O original encontra-se em "Warrior of light", publicação periódica na Internet.

                                        ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~



“Às vezes a gente se acostuma com o que vê nos filmes, e termina esquecendo a verdadeira história”, diz um amigo, enquanto olhamos juntos o porto de Miami. “Lembra-se dos “Dez Mandamentos? “


Claro que me lembro. Moisés – Charton Heston – em determinado momento levanta seu bastão, as águas se dividem, e o povo hebreu atravessa a grande água.


“Na Bíblia é diferente”. Comenta meu amigo. “Ali, Deus ordena a Moisés: “diz aos filhos de Israel que marchem”. E só depois que começam a andar é que Moisés levanta o bastão, e o Mar Vermelho se abre”.



“Só a coragem no caminho faz com que o caminho se manifeste”.




                                        ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~




Nenhum comentário:

Postar um comentário